cover
Tocando Agora:

Missionário brasileiro relata alcance do Evangelho na Itália: ‘Semeamos a Palavra’

O pastor e missionário da Junta de Missões Mundiais, Luiz Cláudio Marteletto, testemunhou o avanço do Evangelho na Itália e d...

Missionário brasileiro relata alcance do Evangelho na Itália: ‘Semeamos a Palavra’
Missionário brasileiro relata alcance do Evangelho na Itália: ‘Semeamos a Palavra’ (Foto: Reprodução)

O pastor e missionário da Junta de Missões Mundiais, Luiz Cláudio Marteletto, testemunhou o avanço do Evangelho na Itália e destacou sua expectativa para continuar alcançando mais vidas para Cristo.

“Em tempos modernos, a palavra ‘oportunidade’ parece ter ampliado o seu significado. A Bíblia também fala em oportunidades. No final da carta aos Colossenses, a Palavra nos exorta a aproveitar todas as oportunidades, claramente se referindo à exposição do Evangelho em todas as ocasiões”, disse o pastor ao site da Junta de Missões Mundiais. 

Destacando as oportunidades de seu trabalho evangelístico no país, Marteletto destacou o impacto do Evangelho em 2024.

“Em dezembro, as festas de fim de ano geraram grandes oportunidades para semear a Palavra e testemunharmos de Jesus”, afirmou ele. 

No domingo, antes do Natal, a igreja em Vigevano (uma comunidade italiana) realizou um culto especial, seguido de um jantar, que contou com a presença de amigos e parentes dos membros. 

“Aquele foi não somente um momento de confraternização, mas também a ocasião justa para explicarmos o verdadeiro sentido do nascimento de Jesus”, relembrou o pastor. 

Nesse período, muitos irmãos da igreja presentearam alguns conhecidos com calendários de meditações bíblicas. Cerca de 25 exemplares, de diversos tipos, foram entregues. 

“Há alguns anos essa estratégia é uma maneira eficiente para semear a Palavra e para nos aproximar das pessoas que evangelizamos ou que desejamos alcançar”, disse Marteletto. 

‘Essas oportunidades não podem ser desperdiçadas’

O pastor lembrou do testemunho de um italiano chamado Alessandro, que conheceu através de um amigo. 

“Na ocasião, perguntei se gostaria de receber uma Bíblia e, uma semana antes do Natal, nos reencontramos na mesma cafeteria para cumprir o prometido. Foi interessante ver a sua expressão de “curiosidade” ao tocar e manusear a Bíblia, numa clara demonstração de pouco (ou nenhum) contato com as Escrituras”, relatou ele. 

E continuou: “Entreguei também um calendário e um pequeno roteiro de introdução à leitura da Bíblia. Me coloquei à disposição para conversar e tirar suas dúvidas. Na Itália, oportunidades como esta não podem jamais ser desperdiçadas”.

Por meio dessas oportunidades, sobre o ano de 2024, Marteletto relatou: “Alcançamos 73 pessoas por meio de contatos evangelísticos diretos e da doação de 102 literaturas bíblicas. Discipulamos cinco pessoas e realizamos um batismo, além de demonstrar o amor de Deus a quase 70 pessoas por meio da entrega de alimentos”. 

Expectativa para 2025

Após relatar os feitos de Deus em 2024, Marteletto destacou que está com grandes expectativas para este ano:

“O nosso coração se enche da certeza de que Deus nos dará muitas oportunidades para anunciar a salvação de Cristo no campo italiano”. 

Em seguida, o pastor disse: “Deixo com você alguns motivos pelos quais pedimos que nos ajude em oração: pelo planejamento deste ano, para que resulte em vidas salvas, despertamento missionário e crescimento da igreja em Vigevano; por portas abertas à evangelização na cidade e pela obra missionária na Itália; Pela saúde física, emocional e espiritual da nossa família”. 

“Que 2025 seja mais uma grande oportunidade para glorificarmos a Deus por meio do avanço missionário em terras italianas. No Amor do Pai, Vamos Completar a Missão”, concluiu o pastor.